Após mais de 25 anos na Globo, Rodrigo Bocardi é demitido por "descumprir normas éticas"

Bocardi chegou a apresentar programas nacionais, como o Jornal Hoje e o Jornal Nacional

21:57 | Jan. 30, 2025

Por: Gabriel Damasceno
Rodrigo Bocardi é demitido da Globo (foto: Reprodução/Instagram @rodrigobocardi)

O jornalista Rodrigo Bocardi, âncora do Bom Dia SP, foi demitido da Rede Globo desta quinta-feira, 30, por "descumprir normas éticas" da emissora. As informações são do portal UOL.

Bocardi estava na emissora desde 1999 e chegou a apresentar programas nacionais, como o Jornal Hoje e o Jornal Nacional. Por quatro anos ele foi correspondente da emissora em Nova York. Ele ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Em nota, a Globo disse que não dará mais informações sobre o desligamento. "Como é do conhecimento de todos, a empresa não comenta decisões de compliance".

Por enquanto, a jornalista Sabina Simonato vai substituir Bocardi na apresentação do Bom Dia São Paulo. Ela também vai apresentar o programa 'Bom Dia Sábado', que estreia neste sábado, 1º de fevereiro.