SP: Suspeito de arrastar mulheres a carro tem prisão decretada e está foragido

Casos aconteceram no dia 13 de setembro e estão sendo investigados. Pedido de prisão preventiva foi aceito pela Justiça. Veja tudo o que se sabe e o que falta saber

Há uma semana, pelo menos quatro mulheres foram abordadas por um homem, que tentou arrastá-las para um carro, nos bairros Mooca e Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo. Câmeras de seguranças flagraram a ação no último dia 13 de setembro. 

A Polícia Civil de São Paulo divulgou nessa quinta-feira, 19, em seu perfil no Instagram, um vídeo com fotos e o nome do suspeito. Identificado como Solirano de Araujo Sousa, de 48 anos, o homem ainda não foi localizado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Também nesta quinta, a Justiça de São Paulo decretou a prisão temporária de Solirano.

O caso ganhou repercussão nacional. Veja a seguir o que se sabe sobre o caso.

Homem arrasta mulheres para carro: vítimas conseguiram fugir

Nos vídeos registrados pelas câmeras de seguranças espalhadas pela região paulistana, é possível ver como o homem agiu.

Na primeira vez, ele parou o carro em frente a uma escola estadual, esperou uma adolescente passar e segurou o braço dela tentando levá-la para o carro. Ela resistiu e fugiu correndo.

A primeira garota relatou no boletim de ocorrência que o homem anunciou roubo e ela tentou entregar o celular, mas ele não aceitou.

Na segunda tentativa, duas mulheres foram abordadas em uma parada de ônibus. O veículo estacionou alguns metros à frente, o agressor ficou atrás de uma das mulheres e tentou puxá-la. Ela se desvencilhou e também saiu correndo. O homem seguiu parado no ponto de ônibus.

A quarta mulher foi abordada enquanto passava pela calçada momentos depois. Ele a segurou pela nuca. A vítima também conseguiu escapar.

LEIA MAIS | Proteção integral às mulheres ainda enfrenta desafios

As mulheres registraram quatro boletins de ocorrência sobre os ataques. O caso é investigado pelo 57º Distrito Policial (DP), Parque da Mooca.

De acordo com a polícia, o suspeito já respondeu por outros crimes anteriormente, como homicídio e roubo.

Homem arrasta mulheres para carro: polícia encontrou o carro e pertences do suspeito

O carro utilizado nas ações, um Fiat Uno prata sem placas, foi apreendido pela polícia na última quarta-feira, 18. Dentro do veículo foram encontradas roupas, uma chave de fenda e uma faca.

Todos os itens e o veículo estão sendo periciados pela Polícia Técnico-Científica.

Ataques na Mooca: quem são as mulheres?

Além das quatro vítimas registradas por câmeras no dia 13 de setembro, a investigação apura se o homem atacou mais três pessoas — que também registraram boletins de ocorrência, todas do sexo feminino.

Conforme o g1 São Paulo, são investigados ataques a cinco mulheres, uma adolescente e uma criança com idades entre 11 anos e 34 anos.

Os casos foram registrados inicialmente como constrangimento ilegal e roubo.

Homem arrasta mulheres para carro e é procurado pela Polícia

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que ainda não localizou o homem, mas que a investigação continuará. 

Para colaborar com a apuração, basta ligar para o Disque Denúncia no número 181. Não é preciso se identificar.

Agressão contra mulheres: como denunciar?

Ao presenciar alguma agressão contra mulheres, ligue para 180 — Central de Atendimento à Mulher — e denuncie.

Caso tenha informações sobre o suspeito em questão, há a possibilidade de contato pelo 181 — Disque Denúncia da polícia que não exige identificação.

Também é possível realizar denúncias pelo número 190 e pelo Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar