Cinco pessoas morrem em incêndio no Distrito Federal; três crianças estão entre as vítimas

A casa de madeira ficava próxima a uma estação de tratamento da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb)

Um incêndio atingiu uma casa de madeira no município de Planaltina, no Distrito Federal, na noite desta segunda-feira, 12, resultando na morte de cinco pessoas. Entre as vítimas estavam três crianças, uma mulher e uma adolescente.

A casa de madeira ficava próxima a uma estação de tratamento da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Quando o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) chegou ao local, as chamas ultrapassavam a linha do telhado do imóvel. Conforme informações do G1 DF, um dos vizinhos conseguiu arrombar a porta da casa, no entanto, em detrimento da fumaça, não conseguiu ajudar nenhuma das moradoras.

As vítimas são uma mulher de 47 anos, a filha de cinco anos e as netas da mulher, de 14, nove e oito anos. A mãe dos netos da vítima mora em um terreno próximo ao local do incêndio. Ela tentou socorrer a família, mas não conseguiu.

Os corpos das vítimas foram encontrados após o controle do fogo.

A outra avó das crianças foi ao local após saber do ocorrido.

"É muito triste. Foi uma tragédia que não tem nem explicação. O que o pessoal fala é que ela [a mulher] tinha o costume de acender uma vela ", disse Vera Costa, também avó das crianças vítimas do incêndio, à TV Globo.

Vizinhos relataram, também, que as chamas começaram por volta das 22h e rapidamente ganharam proporção, atingindo o resto da casa. Dois botijões de gás foram retirados de dentro do imóvel pelas equipes do CBMDF.

A corporação ainda não sabe o que causou o incêndio. Equipes da 16ª Delegacia de Polícia, em Planaltina, estiveram no local durante a madrugada desta terça-feira, 13.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar