Farmácia Popular incluirá novas medicações a partir desta quarta, 10; veja quais

Expectativa é de que a medida beneficie aproximadamente três milhões de usuários do programa com economia de R$ 400 ao ano

O programa Farmácia Popular incluirá novos medicamentos na lista de gratuidades a partir desta quarta-feira, 10. A iniciativa, gerida pelo Ministério da Saúde (MS), passa agora a fornecer remédio para o tratamento de colesterol alto, doença de Parkinson, glaucoma e rinite.

Segundo informações veiculadas pelo jornal Folha de S.Paulo, a nova medida deve beneficiar cerca de três milhões de usuários do programa. Ao todo, os beneficiários poderão economizar até R$ 400 ao ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A inclusão irá reforçar a lista de gratuidades do Farmácia Popular, que passa a ter 95% dos medicamentos e insumos oferecidos pelo programa na modalidade. Ao todo, são 41 medicamentos registrados, dos quais 39 são gratuitos.

Nos casos em que o programa não oferta o remédio de forma gratuita, o MS arca com 90% do valor em farmácia.

A inclusão de novos remédios foi realizada em alusão aos 20 anos do programa criado em 2004 e relançado no ano passado.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar