Atleta colombiano cai dentro de balão durante salto em SP
Praticante de esportes radicais, o atleta sofreu um acidente após tentar saltar de balão. Na queda, ele fraturou uma das pernas e o fêmur
Um atleta colombiano de 31 anos sofreu um acidente enquanto se preparava para saltar de cima de um balão, conhecido como "envelope". O paraquedista Jhovanny Duran caminhava sobre o balão quando o tecido se rasgou. Ele caiu por dentro da estrutura, no último dia 1º de junho, em Boituva (SP). Nesta semana, o caso ganhou repercussão após o atleta divulgar o vídeo nas redes sociais.
Ao cair por dentro do envelope, Jhovanny bateu no cesto e fraturou uma das pernas e o fêmur. Apesar disso, no momento do acidente ele conseguiu acionar o paraquedas e pousar.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em vídeo divulgado nas redes sociais do atleta, é possível ver o momento em que ele se prepara para saltar de cima do balão, mas enquanto caminha para realizar o salto o tecido se rasga.
De acordo com a TV TEM, o atleta contou que está em casa e vem se recuperando à base de medicamentos, mas que ainda sente dor por causa do acidente. O colombiano atualmente mora em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, mas frequentemente visita o interior de São Paulo para praticar esportes radicais.
O atleta ainda contou que precisou proteger o rosto para não sofrer queimaduras na face. De acordo com ele, a espera para a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegar ao local foi de mais de uma hora.

Logo após, ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Boituva, onde foi atendido e teve que passar por uma cirurgia de mobilização na perna. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido ao Hospital Regional Adib Jatene, em Sorocaba (SP). A alta do atleta ocorreu no dia 10 de junho.
Jhovanny relatou que deve voltar a praticar o esporte que tanto ama.