SP: Homem é agredido por vizinho dentro do elevador de condomínio

A vítima disse à Polícia que o mesmo homem já havia discutido com ele por causa do seu cachorro

14:37 | Jun. 11, 2024

Por: Wilnan Custódio
Homem foi agredido dentro de elevador em São Paulo (foto: Reprodução redes sociais)

Um homem foi agredido pelo vizinho dentro do elevador de um condomínio em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. O incidente com a vítima de 34 anos foi registrado na madrugada da última sexta-feira, 7.

De acordo com o relato da vítima ao SBT News, o gerente de negócios Felipe Britto, a agressão foi motivada pelo incômodo do agressor com seu cachorro, um caramelo de 17 quilos chamado de "Farofa".

O vizinho teria exigido que o animal utilizasse focinheira, e isso já tinha sido motivo de discussão no início de maio.

Imagens do circuito interno do elevador mostram o momento em que a vítima entra no elevador. Em seguida, o agressor e uma mulher também entram no elevador.

Os vizinhos conversam, até que o elevador abre, a mulher sai e o homem ao sair dá uma ombrada e um soco na vítima, que cai no chão.

“Eu não o ofendi. Eu não o xinguei. Eu não o confrontei espontaneamente. Eu só defendi o que eu pensava. Mas, mesmo assim, ele se achou no direito de me bater”, disse a vítima ao SBT News.

LEIA: Empresário vira réu por importunação sexual de nutricionista em elevador

Felipe contou à Polícia que o agressor só lhe dirige a palavra na ausência de outras pessoas ao redor, como aconteceu durante a primeira discussão no começo de maio.

Em entrevista à TV Globo, o agressor, que não quer ser identificado, disse se arrepender da agressão e confirmou a discussão no começo de maio.

“Apesar de ele não ter feito nada com essa pessoa ou com qualquer outra pessoa ou pet do condomínio, ele se achou no direito de gritar comigo, me acusar e no final de me ameaçar. Ontem, ele foi além. Pensei se devia ou não postar alguma coisa, o medo de ser taxado de vitimista é alto. Mas o receio de que essa pessoa saia impune e faça isso de novo me dá pânico”, relatou Felipe ao SBT News.

“Desde então, eu fico me questionando: o que eu fiz pra merecer essa agressão e ódio gratuitos? Ser preto? Ser gay? Ter pet?”, completa Felipe.