MG: Homem atropela suspeito de assalto para interromper roubo contra enfermeira

Ele já teria interrompido outro assalto neste ano de 2024. Caso comprovado que o atropelamento foi em legítima defesa ou de terceiros, Luciano Campideli não responderá por crime nenhum

Câmeras de segurança flagraram um homem de 44 atropelando com uma caminhonete um suspeito de tentar assaltar uma enfermeira em Uberlândia, Minas Gerais. O caso aconteceu na última terça-feira, 14.

Luciano Campideli teve essa ação após perceber o nervosismo da enfermeira. Em entrevista ao g1 Triângulo e Alto Parnaíba, ele já teria intervido em outro assalto que aconteceu em fevereiro no Centro de Uberlândia. Ele e a vítima moram no mesmo bairro, em Umuarama.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em uma gravação registrada por câmeras de segurança, é possível ver Luciano atropelando de marcha ré o suspeito que estava em uma moto. O motociclista tombou com o atropelamento, mas logo fugiu a pé com uma arma apontada contra Luciano e a vítima do assalto.

O celular da enfermeira não foi subtraído e também não ficou danificado. A mulher ficou levemente ferida, mas dispensou atendimento médico.

O delegado Marcos Tadeu, que é delegado-chefe da Polícia civil de Uberlândia, disse ao g1 que o atropelamento será apurado por meio de um inquérito. Porém, caso fique comprovado que Luciano Campideli tenha agido em legítima defesa ou de terceiros, ele não vai responder por nenhum crime.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar