Estudante de 13 anos morre após ser agredido por colegas em São Paulo

Adolescente reclamou de dores e falta de ar e sofreu três paradas cardiorrespiratórias na Santa Casa de Santos. Causa da morte é investigada

Um estudante de 13 anos morreu, nessa terça-feira, 16, uma semana após ter sido agredido por colegas em uma escola estadual no município de Praia Grande, em São Paulo. 

De acordo com informações do G1 Santos e Região, o adolescente Carlos Teixeira teria sido vítima de agressão no dia 9 de abril, quando dois meninos pularam sobre as costas dele. Eles estudavam na mesma turma de Carlos, na Escola Estadual Professor Júlio Pardo Couto. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Carlos teria contado ao pai, Julisses Fleming, que a agressão aconteceu de repente. Momentos antes, o estudante estava de costas para a dupla e conversando com outro colega.

O pai de Carlos relatou que, no mesmo dia, o filho reclamou de dores e falta de ar. Durante a semana, o pai levou o jovem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Praia Grande pelo menos três vezes, onde o adolescente recebia medicação e era liberado.

Nessa segunda-feira, 15, o adolescente foi levado a UPA de Santos, após apresentar piora, e foi entubado na unidade. No dia seguinte, Carlos foi encaminhado para a Santa Casa de Santos, onde teve três paradas cardiorrespiratórias e faleceu. 

Segundo o pai do adolescente, os médicos apontaram que a suspeita da causa da morte seria infecção no pulmão.

Julisses também contou que Carlos sofria bullying e que o adolescente já havia sido agredido anteriormente. Quando o filho contava sobre as agressões, o pai do estudante comparecia na unidade escolar e chegou a solicitar uma reunião de pais, porém nenhuma medida foi tomada pela direção da escola.

"Me sinto acabado e destruído. O meu filho estava sofrendo bullying. O meu menino estava em estado de pânico o tempo todo", disse Julisses em entrevista ao G1.

Ainda segundo o G1, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo afirmou que o caso foi registrado como morte suspeita e será investigado pelo 1º Distrito Policial de Praia Grande. O corpo de Carlos passará por necropsia para apontar a causa da morte.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

estudante morte apos agressao estudante de 13 anos morre sao paulo estudante bullying escola aluno agredido em escola

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar