Diversos corpos são encontrados em barco à deriva no Pará

Imprensa local cita cerca de 20 corpos encontrados na embarcação. O número, no entanto, não foi confirmado pela Polícia Federal

Corpos foram encontrados dentro de um grande barco à deriva na Baía do Maiaú, em Bragança, litoral do Pará. A embarcação foi localizada por pescadores neste sábado, 13. Acionada, a Polícia Federal (PF) está a cargo do caso. As imagens foram divulgadas nas redes sociais.

A imprensa local citara cerca de 20 corpos encontrados na embarcação, já em estado de decomposição. O número, no entanto, não foi confirmado pela PF. Também não se sabe a causa das mortes. Sobre a identidade das vítimas, uma das suspeitas é de que se tratavam de refugiados do Haiti.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Equipes se digirem ao local para investigações

Segundo o g1 Pará, peritos e papiloscopistas de Brasília estão a caminho do local. Os investigadores tentarão descobrir a identidade das vítimas utilizando protocolos de Identificação de Vítimas de Desastres (DVI).

Já o Corpo de Bombeiros do Pará deverá buscar a embarcação por volta das 19 horas deste sábado, 13, quando a maré encher. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado, assim como uma equipe de Inspetores Navais da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR). Esta última apura indícios para abertura de investigação do Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN).

Além disso, Ministério Público Federal (MPF) abriu duas investigações sobre o caso. Uma será na área criminal e outra, civil. A primeira focará em eventuais crimes cometidos e na responsabilização penal de autores. Já a civil é para questões de interesse público e na proteção de direitos que não necessariamente envolvem crimes.

Saiba mais sobre o caso no vídeo abaixo

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

barco corpos pará barco a deriva Brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar