Suspeito se entrega após três horas de sequestro de ônibus no RJ
Identificado como Paulo Sérgio Lima, de 29 anos, o suspeito foi preso em flagrante e já possui antecedentes criminais.
O homem identificado como Paulo Sérgio Lima, de 29 anos, foi preso em flagrante após manter como reféns passageiros de ônibus na Rodoviária Novo Rio. Ele se entregou à Polícia por volta das 18 horas desta terça-feira, 12.
O suspeito manteve cerca de 17 pessoas reféns em um ônibus que saía do Rio de Janeiro em direção a Juiz de Fora, em Minas Gerais. Segundo informações da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), ele tem antecedentes criminais por roubo à mão armada.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Das 17 pessoas feitas réfens, duas foram feridas durante a ocorrência. Um dos feridos foi Bruno Lima da Costa Soares, 34 anos, que levou três disparos na região do tórax e do abdômen. Ele foi encaminhado para cirurgia e, segundo o hospital, corre risco de morte.
A outra pessoa ferida com estilhaços foi atendida no posto médico da rodoviária e ainda não foi identificada.
Todos os passageiros foram liberados e o homem suspeito preso pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bote) da PMERJ. "O tomador de reféns se entregou. Ele está preso. Todos os reféns foram libertados seguros", afirmou o porta-voz da PM, coronel Marco Andrade.