FAB inicia 2º dia de busca a helicóptero desaparecido em SP

O piloto e três passageiros estão desaparecidos desde domingo, 31, após a aeronave sumir no Litoral Norte de São Paulo. Último contato foi há mais de 48 horas

A Força Aérea Brasileira (FAB) continua as buscas pelo helicóptero com quatro ocupantes que desapareceu neste domingo, 31 de dezembro, ao se aproximar do Litoral Norte paulista. A aeronave partiu de São Paulo com destino a Ilhabela, na zona litorânea, mas perdeu o contato com as torres de comando. Desde então, pouco se sabe sobre o destino do transporte.

A aeronave contava com quatro pessoas a bordo, três tripulantes e o piloto. Os passageiros do helicóptero são Luciana Rodzewics, de 45 anos; sua filha, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos; e Rafael Torres, um amigo da família que foi o mediador do passeio.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

CLIQUE AQUI para seguir o novo canal com as últimas Notícias do O POVO no WhatsApp

A identidade do piloto ainda não foi revelada pela FAB. O que se sabe é que seu último sinal para uma torre de comando foi por volta das 15 horas do dia 31, quando sobrevoava Caraguatatuba. Às 22h, o helicóptero não havia pousado nem retornado.

Com o alerta do Comando de Aviação e dos Corpos de Bombeiros, iniciaram-se as buscas. Desde então, são poucas as informações.

Helicóptero Desparecido em SP: trajeto

A viagem, que iniciou por volta das 13h do dia 31 de dezembro, partiu do aeroporto de Campo de Marte, em São Paulo, com destino final em Ilha Bela. Ao g1, a irmã da passageira Luciana e tia de Letícia informou que planejavam apenas fazer um bate-volta para Ilhabela.

Queda de helicóptero deixa um homem morto em Minas Gerais; CONFIRA

As últimas informações foram em Caraguatatuba, cerca de 30 km de distância de Ilhabela, o destino da viagem.

Antes do desaparecimento total, por volta das 14h, a passageira Letícia Ayumi enviou um vídeo para o seu namorado de dentro do helicóptero, mostrando as condições do voo. Ela afirmou por mensagem que o tempo estava ruim.

Helicóptero desaparecido em SP: FAB mantém as buscas

O provável paradeiro do helicóptero, segundo as investigações iniciais, seria alguma região entre a Serra do Mar, uma região de floresta densa do bioma Mata Atlântica, e Caraguatatuba (SP), cidade vizinha ao arquipélago de Ilhabela, onde foi registrado o último contato.

A Força Aérea Brasileira (FAB) é o órgão que conduz as investigações e tem aeronaves patrulhando e buscando notícias.

A aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação – Esquadrão Pelicano, foi acionada desde o início da madrugada desta segunda-feira, 1, para iniciar as buscas na região e continua as buscas nesta terça-feira.

SP corta R$ 37 milhões do programa de câmeras corporais em policiais; ENTENDA

Com a suspeita de que o helicóptero possa ter caído no mar, a Marinha e o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) podem ser acionados.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Helicoptero são paulo ilha bela sumiço busca fab

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar