Aulas e trens são suspensos em Natal devido às chuvas

Defesa Civil aponta risco de alagamentos e inundações nos rios e córregos da capital

Enchentes, suspensão de aulas e do serviço de trem foram algumas das consequências dos fortes temporais que atingiram a cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, desde segunda-feira, 27. Cerca de 240 milímetros (mm) de chuva foram registrados pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) na zona norte da cidade.

Diante da situação, a Defesa Civil chegou a recomendar, a quem pudesse, não sair de casa. De acordo com eles, existe o risco de alagamentos e inundações nos rios e córregos da capital.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Lagoas transbordaram, e casas ficaram alagadas em diferentes bairros da cidade. A região norte foi a mais afetada. A Secretaria Municipal de Assistência Social de Natal montou um abrigo na região para atender as famílias desabrigadas.

As chuvas provocaram danos e o assoreamento de alguns pontos da via férrea da cidade. Por causa disso, o serviço de trem teve que ser suspenso.

"A equipe de manutenção iniciou as ações de reparo para que em breve seja possível restabelecer as viagens", disse a Companhia Brasileiras de Trens Urbanos (CBTU) ao g1 - Rio Grande do Norte.

As aulas da rede municipal de ensino e do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) também foram suspensas. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Chuvas Rio Grande do Norte Natal Aulas suspensas serviço de trem suspenso

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar