ONG Ação da Cidadania lança edição deste ano do Natal sem Fome

A organização não governamental (ONG) Ação da Cidadania lança neste domingo (15) mais uma edição da campanha Natal sem Fome, que, neste ano, completa três décadas. A ação recebe doações, em dinheiro, de pessoas que queiram ajudar e distribui cestas alimentícias para as famílias que necessitam.

As doações podem ser realizadas pela internet, na página oficial ou através do PIX (chave: [email protected]).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo a ONG, que também completa 30 anos, essa é considerada a maior ação solidária de arrecadação de alimentos da América Latina.

Em seus 30 anos, a Ação da Cidadania, criada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho (falecido em 1997), já arrecadou mais de 55 mil toneladas de alimentos, que foram distribuídos para 26 milhões de pessoas.

“Num momento em que a gente sabe que existem 33 milhões de pessoas passando fome, a gente quer levar uma mensagem de esperança. É a campanha mais importante da Ação da Cidadania e o que a gente quer é poder, em dezembro, no fim de semana que antecede o Natal, poder entregar em todo o Brasil esses alimentos”, explica Daniel Souza, filho de Betinho e presidente do Conselho da ONG.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ONG Ação da Cidadania Campanha Natal Sem Fome Direitos Humanos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar