Nigerianos que viajaram cinco mil km em leme de navio só tinham comida para três dias

A viagem iniciada na Nigéria com destino ao porto de Santos durou 13 dias

Os quatro nigerianos encontrados pela Polícia Federal no leme de um navio na última segunda-feira, 10, não tinham estoque de comida suficiente para a viagem de quase duas semanas entre a Nigéria e o litoral do Espírito Santo. Segundo a Polícia Federal (PF), os homens só tinham alimentos para os três primeiros dias do traçado.

Os estrangeiros foram resgatados pelo Núcleo de Polícia Marítima da PF, após passageiros avistarem os homens no leme de um navio. Durante a retirada, a tripulação constatou as condições precárias de saúde em que eles realizaram o percurso e conseguiu realizar o desembarque condicional. As informações são do jornal O GLOBO.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com o superintendente da Polícia Federal do Espírito Santo, Delegado Eugenio Ricas, os nigerianos foram levados ao grupamento marítimo da PF para processos administrativos, mas não portavam documentos que os identificassem. Os quatro foram hospedados em um hotel da região e aguardam sob custódia da agência mercantil do navio a devolução compulsória até a Nigéria.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Nigerianos Navio viagem clandestina Polícia Federal más condições de saúde Espírito Santo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar