Idosa de 85 anos acorda após um ano em coma em hospital de Cuiabá

Internada desde 2021, ela chegou a ter várias intercorrências, permaneceu em estado vegetativo e há dois meses apresenta melhoras significativas

Luiza Gonzaga de Souza, de 85 anos, despertou após ficar um ano e dois meses em coma no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), no Mato Grosso. Ela estava internada desde setembro de 2021, em razão de uma hemorragia digestiva, com quadro infeccioso. 

Segundo o hospital, ela apresentou um quadro recente de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A equipe ainda contou que o estado de saúde da idosa era instável e durante o período em que ficou hospitalizada, chegou a ser internada por alguns meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os médicos informaram ainda que há dois meses Luiza vem apresentando melhoras significativas: começou a falar e aceitar dieta via oral. Após essas evoluções no quadro clínico, a traqueostomia e a sonda nasoenteral foram retiradas. 

Desse modo, a idosa já pode almejar a ida para casa. Enquanto não acontece, a equipe médica multidisciplinar segue acompanhando o caso.  

As informações são do portal VG Notícias, do Mato Grosso.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

idosa coma saúde hemorragia digestiva avc esperança

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar