Vídeo: Ativistas climáticos jogam purê de batata em quadro de Monet, na Alemanha

Ativista defendeu que essa era a única maneira de as pessoas ouvirem e prestarem atenção sobre o que está acontecendo com o meio ambiente e a sociedade

Em protesto, ativistas ambientais arremessaram purê de batatas contra o quadro "Pilhas de Grãos", do pintor francês Claude Monet. A obra fica no museu Barberini, em Potsdam, Alemanha. O ataque ocorreu no domingo, 23 de outubro, 10 dias após outro grupo de ativistas atingir um quadro de Van Gogh com sopa de tomate.

“Hoje, 23 de outubro, a pintura de Claude Monet ‘Stacks of Grain’ foi jogada com purê de batatas por dois ativistas da ‘Última Geração’. Como a imagem é envidraçada, a investigação de conservação imediata mostrou que não foi danificada de forma alguma”, publicaram os administradores da rede social do museu.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Depois de jogar a comida no quadro, a ativista climática defendeu que essa era a única maneira de as pessoas ouvirem e prestarem atenção sobre o que está acontecendo com o meio ambiente e a sociedade.

"Estamos em uma catástrofe climática e vocês só se preocupam com sopa de tomate ou purê de batatas em uma pintura. Sabe do que eu tenho medo? Tenho medo porque a ciência diz que não poderemos alimentar nossas famílias em 2050", afirmou.

Antes de se colocarem à frente da parede com a obra de Monet, a manifestante também comentou que o quadro não valerá nada se todos estiverem passando fome daqui alguns anos. "É preciso jogar purê de batatas em uma pintura para vocês ouvirem? Esta pintura não vai valer nada se tivermos que brigar por comida", disse.

*Com informações do UOL

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Museu ativismo Monet

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar