Suspeita de ataque hacker interrompe programação da TV Record
Telejornal "Fala Brasil" foi interrompido às pressas durante sua exibição
Uma suspeita de ataque hacker paralisou a programação da TV Record, em pelo menos três estados na manhã deste sábado, 8. Os estados atingidos foram São Paulo, Distrito Federal e Minas Gerais. A informação é do portal Notícias da TV.
Na manhã deste sábado, o sistema digital da emissora para edição e transmissão de reportagens utilizado pelo País inteiro caiu, fazendo com que o telejornal “Fala Brasil”, que vai ao ar das 7h35min ao meio-dia fosse interrompido às 9h06min.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os problemas teriam começado no início da manhã, quando o sistema utilizado nacionalmente pelas sedes controladas pela emissora ficou fora do ar, impossibilitando os profissionais de incluírem e trabalharem em suas reportagens para levá-las ao ar.
Os dois sistemas utilizados pela Record para levar reportagens ao ar foram afetados. O sinal de internet da emissora também foi afetado.
Após a interrupção do “Fala Brasil”, a emissora colocou no ar episódios da série “Todo mundo odeia o Chris” (2005-2009).
Toda a equipe técnica da Record foi chamada para tentar solucionar o problema, enquanto jornalistas foram mandados para trabalharem em casa.
Até o fechamento desta matéria, a Record não confirmou ter sofrido um ataque hacker nem se seu acervo foi atingido.
A Record é uma das mais antigas emissoras de TV do Brasil. Foi fundada em 27 de setembro de 1953, por Paulo Machado de Carvalho. Atualmente pertence a Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus.