Nordestino ganha bolsa de estudos vitalícia de fundador do Google

Kesney Lucas Ferro, de Alagoas, é um dos dois brasileiros selecionados em 2022 pela ONG Rise para o projeto "Global Winners", que premia ações sociais

Um estudante alagoano foi premiado com uma bolsa de estudos vitalícia para desenvolver projetos de impacto social. Kesney Lucas Ferro, de 16 anos, foi selecionado pela ONG Rise para a edição de 2022 do projeto "Global Winners".

Kesney idealizou o site Futop, que oferece bolsas de estudo para estudantes de baixa renda. O próprio Kesney é bolsista em um instituto que concede oportunidades em escolas particulares.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Futop foi escolhido pela Rise pelo impacto social da iniciativa. A ONG é financiada por Eric Schmidt, um dos fundadores do Google. Desde 2021, a entidade já deu bolsas vitalícias a 200 estudantes, sendo sete brasileiros.

Em 2022, Kesney foi escolhido junto a Arthur Constant. Os dois estudam com bolsas do mesmo instituto, em São Paulo. Arthur, que é mineiro, idealizou um projeto para debater fake news e políticas públicas com análise de dados estatísticos.

Mais notícias nacionais

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

estudante alagoas projeto social ong bolsa de estudos vitalícia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar