Papa Francisco cobra cachaça de Eduardo Suplicy em encontro na Itália

"Você trouxe o livro, mas não trouxe a cachaça?", questionou o Santo Padre ao ser presenteado pelo candidato a deputado estadual de SP, Eduardo Suplicy

"Faltou" cachaça para o papa Francisco durante um evento realizado nesse sábado, 24. O sacerdote cobrou a bebida ao candidato a deputado estadual de São Paulo, Eduardo Suplicy, no encontro da Economia de Francisco e Clara, que ocorreu em Assis, na Itália.

Na ocasião, o político aproveitou para presentear o pontífice com o livro "Renda Básica de Cidadania - A Saída é Pela Porta", de sua autoria. Na entrega do presente, o papa Francisco o questionou: "Você trouxe o livro, mas não trouxe a cachaça?".

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Eduardo Suplicy compartilhou o momento nas redes sociais em tom divertido. "Quem diria que um dia o papa Francisco iria me cobrar uma cachaça. Foi o que me aconteceu hoje", escreveu na legenda do vídeo.

Ainda neste ano, o Santo Padre aproveitou da presença de outro brasileiro para conversar sobre a cachaça, considerada uma marca da cultura gastronômica nacional. Na última vez, em agosto, ele aproveitou para tirar dúvidas sobre a bebida com a jornalista Maria Beltrão, durante a passagem dela pelo Vaticano.

“Ele me olhou com uma gravidade muito grande e disse que tinha uma dúvida. E eu apertando a mão dele, porque quando estou nervosa faço tudo errado. Até que o Papa perguntou: ‘Cachaça é água?’. E aí, dei uns tapas no Papa, e disse: ‘Acho que é, Santo Padre, porque eu bebo bastante'”, contou a apresentadora do "É de Casa" durante o programa.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

papa francisco cachaça eduardo suplicy itália

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar