Menina de 11 anos grávida pela 2ª vez após estupro vai continuar com gestação

Família da criança não autorizou a interrupção da gravidez já que o "aborto é crime". No Brasil, a Justiça permite a o aborto legal em casos gravidez provocadas em crimes de estupro

Aviso de conteúdo: o texto a seguir tem descrições de abuso sexual contra crianças e interrupção de gravidez. A leitura não é recomendada para pessoas sensíveis a estes temas.

A família da menina de 11 anos, grávida pela segunda vez em decorrência de estupro, informou que a gestação atual não será interrompida. A gravidez da criança de Teresina, Piauí, foi descoberta na última sexta-feira, 9, quando ela estava acolhida em um abrigo pelo Conselho Tutelar. A menina engravidou pela primeira vez há um ano e oito meses, também vítima de estupro. Na época, mãe da criança não autorizou o aborto da filha.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Conforme informações do G1 Piauí, a gravidez de três meses foi descoberta após o pai da jovem ter pedido ao Conselho Tutelar para que ela fosse encaminhada a um abrigo junto do bebê, alegando que a menina estava apresentando mau comportamento.

No período em que esteve no abrigo, os conselheiros teriam reparado que a menina estava apresentando comportamento diferente. Os profissionais então solicitaram alguns exames, entre eles o Beta HCG, que identificou a segunda gestação, de dez semanas e um dia naquela data.

A Justiça permite a interrompção legal de uma gravidez em casos de crimes de estupro. No Brasil, toda relação sexual com menores de 14 anos é considerada estupro.

A equipe do Conselho Tutelar então levou a jovem de volta à casa do pai, que foi aconselhado a buscar pela interrupção da gravidez da menina. A família, no entanto, decidiu que a filha de 11 anos vai continuar com a gestação, pois a mãe da criança teria argumentado que o "aborto é crime".

O pai da menina informou, ainda ao G1, que a filha não contou quem teria cometido o segundo estupro. O caso foi denunciado na sexta-feira, 9, à Polícia Civil.

Até o momento, um tio da criança é o principal suspeito de ter cometido o crime. As investigações devem começar a partir desta segunda-feira, 12.

Primeira gravidez

A primeira gestação da menina ocorreu em janeiro de 2021 após ela ser estuprada por um primo. À época, a garota tinha 10 anos. O criminoso e primo da jovem foi assassinado pouco tempo depois. Não há informações sobre a autoria nem a motivação do homicídio.

O bebê nasceu em setembro de 2021. Desde então, a garota abandonou a escola e vive conflitos constantes com os pais, além de recusar acompanhamento psicológico.

Segundo o Folha de S. Paulo, após o caso, a criança passou a morar na casa da avó, onde também vivem outros familiares. O tio, principal suspeito do segundo estupro, dormia no mesmo quarto da garota.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

menina gravida estupro menina 11 anos grávida estupro menina gravida estupro segunda vez piaui

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar