Ator morre após tomar chá de santo daime em cerimônia espiritual

Micael Amorim Macedo teve parada cardiorrespiratória após tomar três doses da substância e não resistiu

A Polícia Civil do Distrito Federal apura a morte de Micael Amorim de Macedo, de 26 anos. Ele participava de uma cerimônia espiritual, ocorrida em uma chácara, localizada na Zona Rural de São Sebastião. Micael, que era ator e dançarino, teria desfalecido após ingerir uma mistura de ervas conhecida como ayahuasca, o chá de santo daime.

O caso é investigado pela 30ª Delegacia de São Sebastião. As informações são do portal Metrópoles.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O encontro foi realizado no dia 23 de julho deste ano, e apenas homens puderam participar. Conforme as investigações, Micael teria ficado, por algumas horas, deitado em um canto após responder negativamente aos efeitos provocados pela substância ingerida.

Ator teve surto

O homem teria apresentado reações violentas e ameaçado se jogar em uma fogueira, após ter crises e alucinações.

Após o surto, Micael teria sido contido por outros integrantes da cerimônia, com um deles assoprando três porções de rapé em suas vias respiratórias. Quando perceberam que Micael estava sem se mexer há muito tempo, já era tarde.

O ator havia sofrido uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. As informações foram repassadas por um amigo da vítima, que pediu para que sua identidade fosse preservada.

De acordo com a apuração do Metrópoles, Micael teria ingerido três doses do chá de santo daime. A primeira de 40 ml e as outras duas de 20 ml cada. A última dose teria sido 30 minutos antes do fim do ritual, que dura cerca de quatro horas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Micael Amorim de Macedo santo daime ayahuasca

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar