PM que matou lutador de jiu-jítsu Leandro Lo é preso em São Paulo

Depois de atirar na cabeça do lutador de jiu-jistu Leandro Lo, tenente da PM Henrique Otavio Oliveira, se entregou neste domingo (7).

O policial militar, Henrique Otavio Oliveira, se apresentou na Corregedoria da PM e confessou que atirou na cabeça do lutador de jiu-jitsu Leandro Pereira do Nascimento Lo, neste domingo (7). O policial foi detido após ser determinada prisão temporária por 30 dias. Leandro, de 33 anos, somava oito títulos de campeão mundial como faixa preta desde 2012.

Leandro Lo conquistou oito vezes o mundial de jiu-jítsu
Leandro Lo conquistou oito vezes o mundial de jiu-jítsu (Foto: DIVULGAÇÃO)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) em São Paulo pediu neste domingo a prisão preventiva de Henrique. O policial responsável pelo crime prestará depoimento no 16º DP, responsável pela investigação.

Henrique atirou na cabeça do lutador de jiu-jitsu Leandro Lo, na noite deste sábado (6), após uma briga com o policial durante o show do grupo Pixote, no Clube Sírio, na zona sul de São Paulo. Segundo pessoas no local, Leandro teria imobilizado um homem envolvido numa briga, logo após o policial teria sacado uma arma, atirado e fugido. Ele teria dado chutes no lutador já depois dos tiros disparados, segundo a descrição de testemunhas ouvidas pela Polícia.

O lutador sofreu morte cerebral, informação dada por Ivã Siqueira Junior, advogado da família do atleta.

A Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Esportivo lamentou a morte do atleta em seu Instagram.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

jiu-jitsu polícia São Paulo morte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar