Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Entrevista com candidatos à Presidência: Bolsonaro aceitou ir aos estúdios da Globo

A princípio, Bolsonaro não concordou com as regras da Globo de realizar entrevista presencial nos estúdios da emissora, no Rio de Janeiro. O candidato confirmou presença na manhã desta sexta-feira, 5

Os atuais candidatos à Presidência da República participarão de uma série de entrevistas ao Jornal Nacional, da Rede Globo. De acordo com a emissora, devem comparecer quatro candidatos entre os mais bem colocados na pesquisa de intenção de voto do Instituto Datafolha em 28 de julho: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e Jair Bolsonaro (PL). Após afirmar que não iria aos estúdios para a entrevista, Bolsonaro confirmou a presença.  

As entrevistas serão conduzidas por William Bonner e Renata Vasconcellos direto dos estúdios da TV Globo, no Rio. Confira a ordem e a data das entrevistas divulgadas:

22/8 (seg) - Jair Bolsonaro (PL)
24/8 (qua) - Ciro Gomes (PDT)
25/8 (qui) - Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
26/8 (sex) - Simone Tebet (MDB)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a Globo, a princípio, Jair Bolsonaro não confirmou ter aceitado as regras da entrevista. Após as eleições de 2014, todas as entrevistas com candidatos à Presidência da República realizadas pelo grupo de comunicação passaram a ser realizadas nos próprios estúdios, localizados no Rio de Janeiro.

A assessoria de Bolsonaro teria enviado um e-mail para a emissora, na noite de quinta-feira, 6, informando que manifestava a disposição do candidato em conceder a entrevista, mas no Palácio da Alvorada, em Brasília. Segundo comunicado, a entrevista nos estúdios da emissora seria comprometida devida a "compromissos assumidos anteriormente".

A Globo, por sua vez, rejeitou o pedido da assessoria. Na manhã desta sexta-feira, 5, no entanto, a assessoria de Jair Bolsonaro comunicou que o candidato deve comparecer aos estúdios da emissora para a realização da entrevista no Jornal Nacional.

André Janones (Avante) também teria recebido o convite para participar da entrevista. Em 4 de agosto, no entanto, o então candidato retirou sua candidatura à Presidência da República.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar