Após caixas com areia, filho de Maurício de Sousa recebe placa de vídeo de R$ 14 mil

Maurício chegou a ser hospitalizado por conta de uma crise de ansiedade, após ver que recebeu caixas de areia ao invés de sua encomenda

Maurício Takeda e Sousa, filho do cartunista Maurício de Sousa, recebeu a placa de vídeo dele no valor de R$ 14,5 mil. O equipamento foi comprado no início deste mês, no site da Amazon. No entanto, na época, ao receber a encomenda, Maurício se deparou com três potes cheios de areia. "Depois de 20 dias desde a compra, eu recebi a tão esperada e sonhada placa de vídeo", disse Takeda, em vídeo nas redes sociais.

@maurisousa_

Comprei uma placa de vídeo, mas recebi 3 potes de areia da @amazon !! PARTE FINAL - Obrigado a todos pelo apoio!!

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
som original - MauriSousa_

No TikTok, o músico compartilhou o momento em que abriu o pacote com a tão sonhada placa de vídeo. "Queria agradecer imensamente a todos que me apoiaram nas redes sociais, minha família, amigos e aos jornalistas, por que, sem dúvidas, foi tudo muito mais rápido por conta de toda essa repercussão", disse Maurício.

Na publicação, o baterista frisa a importância de se filmar a abertura de pacotes de compras online. "Sugiro que sempre filmem o unboxing, corram atrás dos seus direitos e, se precisar, façam barulho. É inadmissível a gente passar por esse tipo de situação", instruiu.

Entenda a repercussão

A encomenda foi feita no último dia 2 de julho. Em conta no TikTok, Maurício postou o momento em que abriu a caixa da encomenda. "Logo que eu peguei a caixa eu comecei a desconfiar pelo peso, achei estranho e pedi para minha esposa filmar. Ao abrir achei estranho o papel, a caixa da placa estava bem amassada. Quando abri fiquei em choque, a gente nunca imagina que vai acontecer com a gente", disse, em entrevista ao portal G1.

Ao perceber que havia caído em um golpe, o streamer relatou que, inclusive, chegou a ter crise de ansiedade e precisou ir a uma unidade de saúde. "Não é brincadeira, foi muito tempo juntando esse dinheirinho e quando compro acontece isso. É muito nervoso, fui parar no hospital com uma crise de ansiedade, tive essa emergência médica hoje", disse ele.

Após receber o pacote, o baterista tentou reaver o dinheiro ou a mercadoria solicitada. "Pediram três dias, depois sete dias úteis, depois mais 48 horas e agora mais cinco dias, é uma piada. Eles realmente não dão previsão nem nada para resolver, só pedem mais tempo. Por isso entrei com um processo no Juizado de Pequenas Causas. O mais curioso é que a venda e o transporte foram feitos pela própria Amazon", relatou Maurício, em vídeo.

O músico diz que não imaginou que o caso fosse ter tamanha repercussão. "Eu queria pressionar a Amazon, mas não imaginei que fosse tomar a proporção que tomou, são mais de 5 milhões de visualizações nos dois vídeos do Tik Tok", afirmou.

Além de trabalhar como músico e streamer, Maurício Takeda e Sousa é conhecido por ter inspirado o personagem “Do Contra”, pertencente às histórias da Turma da Mônica. Este ano, inclusive, o personagem aparece em "Turma da Mônica - A Série", da Rede Globo. O personagem é interpretado pelo ator Vinícius Higo.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Maurício Takeda e Sousa filho Maurício de Sousa filho Maurício de Sousa recebe areia receber areia placa 14 mil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar