DF: Grupo de garotos acolhem criança com autismo em jogo de futebol

Vídeo nas redes social da mãe da criança viralizou recentemente ao mostrar momento em Águas Claras, no Distrito Federal

Um grupo de meninos que jogavam futebol na quadra de um condomínio em Águas Claras, no Distrito Federal, incluiu Fabrício, de 11 anos, diagnosticado com autismo, na brincadeira. Mariana Caminha, mãe de Fabrício, filmou o momento e publicou nas redes sociais em maio deste ano, mas as imagens começaram a fazer sucesso atualmente, após repercussão da história.

Mariana estava em um churrasco no condomínio quando o filho se interessou nos meninos jogando futebol na quadra e disse que queria participar da brincadeira. Ela, então, chamou um dos garotos, explicou a situação do filho e pediu para que o incluíssem de uma forma que ele pudesse aproveitar a brincadeira. O menino assentiu, e Fabrício foi jogar com eles.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Saí de cena, e o resultado que vi foi esse aí do vídeo: um lindo momento de acolhimento e inclusão. Uma corrente linda que começou com esse menino chamado Alexandre e que passou de criança a criança de uma forma tão natural e genuína”, comentou a mãe de Fabrício.

Fabrício foi diagnosticado com autismo no terceiro ano de vida e, mesmo não estando no lado mais grave do espectro, momentos como aquele, jogar futebol com outras crianças, ainda não são tão fáceis.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Autismo Distrito Federal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar