Como conseguir intercâmbio nos EUA? Matheus Tomoto explica
Aprovado em Harvard e no MIT, Matheus Tomoto é idealizador de métodos que facilitam o processo de seleção em instituições estrangeiras. Ele é o convidado do UP Gamer+, onde abordou esses e outros assuntos relacionados a intercâmbios para os Estados Unidos
A aprovação em um intercâmbio internacional pode parecer um sonho distante para muitas pessoas. De fato pode até ser, caso você não tenha as técnicas e os conhecimentos necessários para conseguir tornar real esse objetivo. É o que defende o influenciador digital e mentor Matheus Tomoto, que atua na conexão dos jovens brasileiros com oportunidades de estudo e trabalho nos Estados Unidos.
Convidado do UP Gamer+, programa do O POVO Mais de entrevistas durante partidas de jogos eletrônicos, Tomoto compartilha sua trajetória que conta com aprovações em universidades como Harvard e MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts). Idealizador da Universidade do Intercâmbio, ele desenvolveu métodos que facilitam o processo de seleção em instituições de ensino superior estrangeiras.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“A maior dificuldade não é o visto, não é a aprovação em si, não é a documentação. Acho que a maior dificuldade é o das pessoas acreditarem que podem ir. O que a gente está fazendo hoje é algo muito novo e muita gente não acredita que é possível, porque o modelo convencional é o que você paga para uma instituição intermediadora para conseguir um intercâmbio”, afirma.
Ainda de acordo com ele, muitas universidades de fora do Brasil disponibilizam diferentes modalidades de bolsas, inclusive com 100% das despesas pagas. “A maior dificuldade é fazer o brasileiro acreditar que as oportunidades que surgem, de estudar em instituições reconhecidas ou trabalhar em grandes empresas, podem ser para ele”, complementa.
Durante uma jogatina de League of Legends: Wild Rift, Matheus Tomoto menciona ainda detalhes de sua trajetória, explica as principais diferenças entre as universidades americanas e as brasileiras e enfatiza a importância de valorizar e cuidar da educação no nosso País.
Para assistir a entrevista completa de Matheus Tomoto para o UP Gamer+, clique aqui.