Mulher viraliza ao receber notícia de aposentadoria após 50 anos de trabalho na roça

Agora aposentada, dona Ana se emociona e abraça o advogado

A história de vida de Dona Ana Maria Mendes, de 55 anos, viralizou esta semana, após finalmente conseguir se aposentar depois de quase 50 anos de trabalho braçal na roça. Ela começou a laborar no campo com apenas 6 anos. Imagens compartilhadas por seu advogado, Alexandre Pereira, mostram o instante em que a senhora descobre que conquistou a aposentadoria.

No vídeo publicado dia 15 de junho, é possível ver a reação de dona Ana ao receber a notícia. Agora aposentada, ela se emociona e abraça o advogado. O caso ocorreu no interior do Maranhão, em Apicum-Açu, onde ela vive em uma comunidade quilombola, uma área de difícil acesso, a qual não tem contato telefônico nem internet. As informações são do Portal BHAZ.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


História de Dona Ana


Em entrevista ao portal, Alexandre Pereira comentou sobre o caso e fez relatos de como ocorreu o processo. "A mulher, analfabeta, trabalhou desde os seis anos na roça para ajudar a mãe, que criou os filhos completamente sozinha e sem o apoio de um companheiro”, disse ao BHAZ.

Dona Ana Maria chegou até o jovem advogado por indicação. Com a ajuda de sua filha ela resolveu lutar pelo direito e depois de um grande esforço conquistou o benefício previdenciário. “Em cidades aqui do interior, a história se repete. Assim como a mãe, ela trabalha desde criança, criando os nove filhos sozinha. E tem muito a questão do machismo, das agressões. Ela chegou a me contar que se casou três vezes, mas os maridos partiam para cima dos filhos e ela se rebelou, preferiu ficar sozinha”, contou Alexandre ao BHAZ .

Segundo Alexandre, o processo durou cerca de quatro meses. Cadastrada no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), houve algumas burocracias pelo caminho, porém, no final tudo deu certo, “foi gratificante".

“Eu não esperava essa reação partindo dela. Às vezes o cliente agradece de outras formas, presenteando com peixe, por exemplo. Porque aqui no interior o advogado é uma figura de autoridade, né? Mas ela foi tão natural, levantou pra me abraçar. Foi um momento único”, disse Alexandre ao BHAZ.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mulher emociona apos aposentadoria aposentadoria maranhao

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar