Confira: Dia do orgulho LGBTQIA+ no O POVO+!

O POVO+ traz conteúdos exclusivos para os assinantes sobre o dia do orgulho LGBTQIA+

O dia 28 de junho é mundialmente conhecido como um símbolo de luta, resistência e clamor por direitos para a comunidade LGBTQIA+. O O POVO+ traz conteúdos exclusivos sobre a luta LGBTQIA+, reportagens especiais, fatos históricos, curiosidades e entretenimento. Confira!

Na reportagem especial "Orgulho LGBTQIA+: conheça as conquistas advindas de muitas lutas", da repórter Flávia Oliveira, conheça as conquistas sociais que têm produzido impactos positivos através de muita luta para combater o preconceito. No O POVO+ mostramos que nem só de episódios de discriminação, descumprimento de direitos e casos de violência é feito o cotidiano da população LGBTQIA+.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Alana Oliveira, não-binária de 29 anos, Cândido Lima, homem transexual, e Marina Lobo, supervisora do Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas da Defensoria Pública do Ceará, a reportagem especial conta suas histórias de vida no mercado de trabalho e o cenário no Estado.

Ainda é possível conferir o infográfico com dados e informações dos países que protegem mais ou menos a comunidade LGBTQIA+ e como funciona a proteção. O Brasil, por exemplo, não tem proteção constitucional, mas possui proteção ampla, de acordo com a Associação Internacional de Gays e Lésbicas.

Do lado negativo está o continente africano, que é, de longe, o mais problemático em relação ao respeito a pessoas LGBTQIA+. Dos 54 países do continente, apenas a África do Sul reconhece o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Dia do orgulho LGBTQIA+ além do gênero

A reportagem publicado na versão impressa do O POVO e disponibilizada no O POVO+, "Dia do orgulho LGBTQIA+: Saúde vai além do gênero", produzida pela repórter Bemfica de Oliva, traz em detalhes os locais no Brasil que fazem atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), atendimentos de saúde relacionados a transição de gênero. Ao todo, 34 pontos estão disponíveis, mas apenas cinco realizam procedimentos cirúrgicos. 

Na reportagem, temos o relato de Arthur Dantas, homem trans que tem dificuldades para ter acesso ao tratamento correto em serviços de saúde, tanto na rede pública quando na privada. Para ele, estas situações afastam pessoas trans do cuidado com a própria saúde. No caso de pessoas transmasculinas, ele aponta que muitos chegam a ter medo de frequentar ginecologistas, sendo forçados a negligenciar esta parte do corpo.

UP Gamer com Bryana Nasck

O UP Gamer trouxe em seu terceiro episódio a influenciadora Bryana Nasck. Mulher trans e não-binária, Bryana é destaque nas transmissões de jogos ao vivo em plataformas como Facebook Gaming e Twitch TV. Ela é acompanhada por milhares de seguidores nas redes sociais, onde fala sobre questões de gênero, sexualidade e sociedade de uma maneira leve e bem humorada. A streamer foi a terceira convidada do UP Gamer+, quando conversou com o repórter Wanderson Trindade durante partidas de Pokémon Unite. Confira! 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Dia do orgulho LGBTQIA+ O POVO+ gêne

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar