Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Mulher emociona repórter ao relatar passar fome com os quatro netos

O relato aconteceu durante a abertura de duas cozinhas solidárias na Capital Fluminense. A senhora, emocionada, falou da luta que tem travado contra a fome

Janete Evaristo, de 57 anos, emocionou o Brasil ao contar as dificuldades que tem passado junto de seus quatro netos, inclusive com a fome. A mulher que perdeu a filha há dois anos e o marido há seis meses, relatou que sobrevive com apenas quinhentos reais por mês. O valor é usado para alimentação das crianças.



O relato aconteceu durante a abertura de duas cozinhas solidárias na Capital Fluminense, transmitida  pelo jornal local RJTV, da TV Globo, do Rio de Janeiro. A senhora, emocionada, falou da luta que tem travado contra a fome. A Prefeitura do Rio abriu na terça as duas primeiras cozinhas populares do projeto Prato Feito Carioca, na Mangueira e no Renascença Clube. As informações são do Portal G1.



A história contada no noticiário emocionou a repórter Lívia Torres. Na entrevista, Dona Janete fala sobre os perrengues que vem passando. "Muito difícil mesmo. No domingo não tinha nada. Sabe nada? E eu entrei em desespero. Porque no sábado [os netos] já não tinham comido. Aí, no domingo, não tinha nada pra dar. Aí eu fiquei desesperada, sem saber o que fazer. Eu vendi umas latinhas e consegui 15 reais. E fui pedir a uma amiga pra ver se ela tinha algumas coisas pra me emprestar, que depois eu dava a ela… Foi aí que eu consegui, seis horas da noite, fazer um arroz e feijão pra eles comer (sic)", contou Dona Janete ao G1.

O projeto Prato Feito Carioca tem como objetivo reduzir a insegurança alimentar de pessoas em situação de vulnerabilidade social. De acordo com o portal G1, Dona Janete e todos os netos moram no Morro dos Macacos, favela em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar