DF: Menina passará por cirurgia após aplicar cola no olho

Ao brincar com um tubo de cola, a criança de 2 anos foi parar no hospital após grudar o olho com o material

Ao brincar com um tubo de cola, uma criança de 2 anos grudou o olho com o material e teve que ser levada ao hospital. O caso aconteceu na última quinta-feira, 16, em Ceilândia, no Distrito Federal. Segundo os familiares, a menina pegou o produto de cima da mesa, tentou se limpar e acabou passando o produto no rosto, deixando os olhos grudados.

Depois de várias tentativas em hospitais públicos, a família da menina resolveu fazer exames em uma clínica especializada, e a garota terá de passar por um procedimento cirúrgico no olho direito. Segundo o Portal Metrópoles, o oftalmologista pediatra Tiago Ribeiro, que atua na clínica Visão Hospital de Olhos, deve operar a criança sem nenhum custo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Já colou o olho direito de imediato. Os dedos das mãos também ficaram todos grudados. Foi algo muito rápido", disse G1 Distrito Federal a madrinha da criança, Lia Lucena.

A mulher relatou que ao perceber a situação da menina, ainda na tarde de quinta, procurou atendimento. Segundo ela, a menina foi inicialmente levada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu): “Nos informaram que esse tipo de ocorrência só era atendida no Hospital". 



Ao chegar à outra unidade de saúde, a médica informou que o atendimento possível naquele momento não seria eficaz no tratamento do problema da menina. "A orientação foi que a gente passasse refrigerante nos olhos e nas mãos dela e fizesse compressa com água morna. Passamos o produto nas mãos e os dedos descolaram, mas a gente não ia aplicar nos olhos. Não íamos arriscar causar um problema maior", explicou Lia


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

criança cola olho cuidados com cola menina cola olho DF saúde acidente criança

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar