Caetano Veloso homenageia Bruno Pereira e Dom Philips em show
Apresentação aconteceu em Brasília na noite de sábado, 18.
O cantor Caetano Veloso homenageou na noite de sábado (18), durante show realizado em Brasília, o indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Philips, mortos no Vale do Javari, na Amazônia. Durante a apresentação, Caetano apresentou ao público presente um cartaz com as fotos de Bruno e Dom e fez o questionamento "por que interromperam as investigações?", que teve reação imediata da plateia com aplausos e gritos críticos ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O cantor realizou apresentação no auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com presença de quatro mil pessoas. O show faz parte da nova turnê do artista, chamada "Meu coco", com momentos da longa carreira de Caetano, próximo a completar 80 anos, no dia sete de agosto.
O momento foi registrado em vídeo por espectadores, que ganhou destaque nas redes sociais. Também na noite de ontem, o cantor e compositor Nando Reis fez homenagem aos dois mortos.
Identificação e causa das mortes
Na tarde do último sábado, 18, a Polícia Federal (PF) confirmou que os restos mortais encontrados no Amazonas são do indigenista Bruno Pereira. Na sexta-feira, 17, a PF havia confirmado que os restos mortais encontrados eram do jornalista Dom Philips.
Em nota oficial, a Polícia Federal informou que Bruno e Dom foram atingidos por tiros. Bruno foi baleado três vezes, atingido na cabeça e no tórax. Já Dom foi baleado uma vez, no tórax.
A motivação do crime ainda é incerta para a Polícia Federal, que investiga se há relação com a pesca ilegal, garimpo ilegal e tráfico de drogas na região.
Na tarde deste domingo, a PF revelou que mais cinco pessoas foram identificadas por envolvimento no duplo assassinato. Com elas, pelo menos oito pessoas estão citadas nas investigações. Três homens estão presos.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente