Feriados em junho de 2022: confira calendário nacional do mês

Junho contará com menos feriados do que o mês anterior, maio. Em 2022, o mês será marcado pela volta das celebrações de festas juninas, suspensas desde o ano de 2020

Não há feriado em junho no calendário nacional. O dia de Corpus Christi, apesar de sua significância para a comunidade religiosa cristã, é ponto facultativo no País. Data é considerada feriado estadual ou municipal em apenas alguns locais do Brasil.  

Corpus Christi, que cairá no dia 16/06/2022, uma quinta-feira, é celebrado 60 dias após a Páscoa, e tem um significado especial para os cristãos: é considerado o dia do estabelecimento da eucaristia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Veja datas especiais do mês de junho que não são feriados nacionais

Comparado ao mesmo mês de 2021, junho de 2022 tem o mesmo número de feriados. Mas uma novidade deste ano é a volta das festas juninas; por conta da pandemia de Covid-19, em 2020 e 2021 não foi possível a realização da tradicional comemoração no Brasil.

Outra data importante do calendário junino mas que não é considerada feriado é o Dia dos Namorados, que cai no dia 12 de junho, um domingo.

A maioria dos países comemora a data em 14 de fevereiro, dia de São Valentim. Além do dia que celebra os relacionamentos românticos, outro dia se destaca: o dia 28 de junho, quando se celebra internacionalmente o Dia do Orgulho LGBTQIA+.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

feriados junho feriado junho 2022 dia dos namorados corpus christi calendario junho 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar