Frente fria: casal morre após tentar se aquecer com churrasqueira em Minas Gerais

Acredita-se que a churrasqueira, usada como aquecedor dentro do quarto, pode ter causado a morte por meio da emissão de monóxido de carbono, um gás asfixiante, incolor e inodoro

Por conta da frente fria que vem derrubando as temperaturas no Brasil, um casal de Nova Ponte (MG) morreu ao tentar aquecer a si e aos filhos durante a noite de quarta para quinta-feira, 19. Silvana Vieira, 39, e Edwin Luisi de Medeiros, 40, foram encontrados sem vida por uma das filhas, após dormirem em um quarto fechado, com uma churrasqueira como fonte de calor.

A suspeita da morte é de asfixia, em decorrência da inalação do monóxido de carbono liberado pela churrasqueira, na qual ainda havia brasas. As portas e as janelas do quarto estavam fechadas, para proteger o casal do frio. Também havia recipientes com brasas no quarto dos filhos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Casal é encontrado morto após dormir com churrasqueira queimando brasas

A filha de 14 anos do casal, que os encontrou, foi acordada pelo irmão de 9 anos, que disse estar com dor de cabeça. Ao se dirigir até o quarto dos pais, estranhou a falta de resposta, e conseguiu acesso ao cômodo pelo lado externo, entrando pela janela. A menina tentou acordar os pais, mas acabou ligando para a Polícia Militar.

A inalação do monóxido de carbono, gás que o Corpo de Bombeiros acredita ter sido responsável pela morte do casal, é fatal quando prolongada. O capitão do Corpo de Bombeiros de Uberaba, Marcelo Bosco, explicou: "Essa queima é perigosa pois libera um composto perigoso para o organismo, que é o monóxido de carbono. A inalação dessa substância tóxica provoca irritação nas vias respiratórias, tontura, dores de cabeça e outros sintomas".

A situação também foi agravada porque o casal dormia no momento da inalação, tornando imperceptíveis os sintomas fisiológicos típicos de intoxicação por inalação de gás. 

A PM acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito após não obter sucesso com a reanimação. Os corpos do casal foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Araxá (IML), e as crianças estão sob a guarda da irmã mais velha, de 21 anos, que não morava na mesma casa.

Apesar de acreditar ter sido uma fatalidade, a Polícia Civil irá investigar todas as possibilidades antes de finalizar o inquérito.

Com informações do g1 e do Correio Braziliense

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

casal morre churrasqueira quarto tragedia brasil frente fria monoxido carbono gas toxico

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar