CHUVA: veja a situação das barragens em Pernambuco e se há risco de alguma estourar

A Apac renovou o alerta vermelho e informou a previsão do tempo em Pernambuco; confira

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgou um balanço, na noite desse sábado (28), da situação das barragens que recebem alto volume de água por conta das fortes chuvas que caem sobre o Recife e a Região Metropolitana.

A Apac esclareceu que o Sistema de Contenção de Cheias do Rio Capibaribe, composto pelas barragens de Jucazinho (município de Surubim), Carpina (município de Lagoa do Carro), Tapacurá (município de São Lourenço da Mata) e Goitá (município de Paudalho), está sendo monitorado pelas equipes técnicas responsáveis.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Confira o boletim de situação dos reservatórios monitorados:


Carpina (8,08 %);
Goitá (53,22%);
Jucazinho (15,09 %)
Tapacurá (53,27%).


Ainda segundo a Apac, até o momento não há risco para abertura de comportas das barragens citadas.


Alerta

 


Por conta dos acumulados de chuva já estarem muito altos em diversos pontos de Pernambuco, a Apac manteve o nível de risco no ''vermelho''.

Em nota, divulgada na tarde deste sábado (28), a agência informou estar acompanhando a evolução dos sistemas meteorológicos atuantes em Pernambuco, atualizando diariamente a previsão em seu site e redes sociais.


A previsão do tempo para a noite deste sábado indica continuidade das chuvas com intensidade forte até a madrugada na Região Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul e Agreste.


"Para o domingo (29), deve ficar com intensidade moderada a forte, pois o sistema começará a reduzir ao longo do dia e se deslocar para Alagoas. Os modelos indicam maior probabilidade de chuvas para Mata Sul e Agreste Meridional", diz a Apac.

 

Do Jornal do Commercio para  Rede Nordeste

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chuvas pernambuco recife barragens

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar