Anvisa determina recolhimento de lotes de produtos Kinder importados para o Brasil

Segundo o órgão, novas determinações poderão ser publicadas caso sejam identificados que outras importadoras também tenham trazido os produtos

A Anvisa determinou nesta quinta-feira, 28, o recolhimento oficial dos produtos Kinder. De acordo com o órgão fiscalizador, a empresa Bercom Produtos Alimenticios EIRELI, que realiza o trabalho de distribuição dos produtos no Brasil, deve fazer o recolhimento de todos os lotes de 11 produtos importados ao país. A medida foi tomada após a identificação que a Bercom também realizou a importação de chocolates Kinder produzidos pela Ferrero Ardennes SA, localizada na Bélgica.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atualmente, todos chocolates da marca Kinder estão proibidos para comercialização, distribuição, importação e uso no Brasil. Isso por que os produtos da produzidos pela Ferrero Ardennes estão sob alerta internacional a partir da comunicação de um surto de Salmonella typhimurium em chocolates da marca.

A própria Ferrero no Brasil já havia comunicado que não importa produtos desta linha para o Brasil. No entanto, a empresa protocolou junto à Anvisa um pedido de recolhimento voluntário em nome da Ferrero. Isso porque foi identificado que outras empresas importadoras, de forma independente, trouxeram lotes fabricados na Bélgica para o Brasil.

De acordo com a Anvisa, novas determinações de recolhimento poderão ser publicadas caso sejam identificadas que outras empresas que tenham trazido os produtos para o Brasil.


Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

kinder chocolates salmonela chocolates kinder produtos proibidos kinder brasil anvisa proibe chocolates kinder

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar