Em Recife, 26 estudantes têm crise de ansiedade e são socorridos pelo Samu

O grupo, que estava em semana de provas, foi atendido na escola e não precisou ir para unidades de saúde

Estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio Ageu Magalhães, no bairro Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, passaram mal na tarde da última sexta-feira, 8. Em semana de provas, 26 alunos apresentaram sintomas como sudorese, saturação baixa e taquicardia.

Diante da situação, a direção da escola acionou o Samu. Por nota, a Secretaria de Saúde do Recife informou que foram mobilizados 16 profissionais em seis ambulâncias e duas motolâncias. O grupo foi atendido no local e nenhum deles precisou ir para unidades de saúde.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Também por nota, a Secretaria de Educação e Esportes do estado informou que os estudantes foram liberados após a chegada dos responsáveis. A pasta destaca que "a escola realiza de maneira sistemática um trabalho voltado a educação socioemocional, incluindo a orientação dos jovens e dos responsáveis sobre o tema".

 

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

escola recife crise ansiedade samu

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar