Polícia Civil faz ação contra sequestro de caminhoneiros no Rio

Policiais civis cumprem hoje (22) 11 mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento em sequestros de caminhoneiros no Rio de Janeiro. A Operação Carga Pesada também cumpre 11 mandados de busca e apreensão.

Segundo a Polícia Civil, os alvos da ação de hoje são suspeitos de integrarem organização criminosa especializada no sequestro de motoristas de caminhão e mantê-los em cativeiro, enquanto usam o veículo para transportar drogas ilícitas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As investigações mostram que os caminhões eram levados até a cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, localizada na fronteira com a paraguaia Pedro Juan Caballero. Lá os veículos eram carregados com drogas e trazidos para o Rio de Janeiro. O produto ilícito era então distribuído nas cidades de Maricá e São Gonçalo, no Grande Rio.

Os reféns eram mantidos em cativeiro por até cinco dias, para evitar que o roubo do veículo fosse registrado e o caminhão fosse interceptado por causa disso.

A ação de hoje ocorre em um conjunto habitacional no distrito de São José do Imbassaí, em Maricá, e no sistema penitenciário.

Segundo a Polícia Civil, até o início da manhã de hoje três adultos foram presos e um adolescente foi apreendido. Cinco mandados de prisão foram cumpridos no sistema penitenciário, já que os alvos já estavam detidos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Geral polícia civil operação carga pesada Rio de Janeiro caminhoneiros

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar