Projeto Guri oferece vagas gratuitas para aulas de música em São Paulo

Estão abertas, até 25 de fevereiro, as matrículas para o Projeto Guri, na Grande São Paulo, com vagas para cursos gratuitos de música. São oferecidas aulas de instrumentos musicais, canto, coral e iniciação musical para crianças e adultos. 

A iniciativa é um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de São Paulo e é gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura. Os interessados devem procurar um dos 44 polos do projeto. A oferta de vagas varia de acordo com cada unidade e pode ser conferida no site da instituição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Entre os instrumentos que podem ser escolhidos estão piano, violão, violino, violoncelo, flauta, clarinete, fagote, oboé, saxofone, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão, contrabaixo elétrico e guitarra. O curso tem duração de dois a quatro anos.

Para fazer a matrícula, o aluno deve estar acompanhado de responsável e apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia), uma foto 3×4 recente e comprovante de endereço.

De acordo com o governo estadual, o programa atende cerca de 13 mil crianças e adolescentes de 6 a 18 anos. Para participar, é preciso estar matriculado em uma escola regular, da rede pública ou particular. Apenas algumas unidades oferecem vagas para iniciação musical de adultos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Geral projeto Guri música aulas São Paulo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar