Participamos do

Vídeo: deslizamento atinge lanchas com banhistas em MG; duas mortes foram confirmadas

Corpo de Bombeiros diz que "tromba d'água" foi a causa do desabamento das rochas
14:14 | Jan. 08, 2022
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um deslizamento de pedras na região dos cânions de Capitólio, em Minas Gerais, neste sábado, 8, atingiu pelo menos três lanchas com turistas. A informação é do Corpo de Bombeiros de Piumhi, município que fica localizado a cerca de 24 km do local do incidente. 

Segundo a corporação, há pelo menos 15 vítimas. A TV Globo informou, por volta das 15h50min, que duas mortes haviam sido confirmadas. Nove pessoas estão internadas. 

Um vídeo que circula na internet mostra o exato momento em que uma grande estrutura rochosa desaba sobre as embarcações e atinge em cheio os turistas. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com informação dos bombeiros ao portal G1, uma "tromba d'água” fez as pedras deslizarem e caírem de uma altura de mais de cinco metros no local onde as vítimas estavam.

Veja o momento do acidente: 

Marinha vai apurar 

Por meio de nota, a Marinha do Brasil informou que "um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido".

Após tomar conhecimento do acidente, a Marinha afirmou que a DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, para "prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local".

Atualizada às 16h40min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags