Vídeo: deslizamento atinge lanchas com banhistas em MG; duas mortes foram confirmadas

Corpo de Bombeiros diz que "tromba d'água" foi a causa do desabamento das rochas

Um deslizamento de pedras na região dos cânions de Capitólio, em Minas Gerais, neste sábado, 8, atingiu pelo menos três lanchas com turistas. A informação é do Corpo de Bombeiros de Piumhi, município que fica localizado a cerca de 24 km do local do incidente. 

Segundo a corporação, há pelo menos 15 vítimas. A TV Globo informou, por volta das 15h50min, que duas mortes haviam sido confirmadas. Nove pessoas estão internadas. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um vídeo que circula na internet mostra o exato momento em que uma grande estrutura rochosa desaba sobre as embarcações e atinge em cheio os turistas. 

De acordo com informação dos bombeiros ao portal G1, uma "tromba d'água” fez as pedras deslizarem e caírem de uma altura de mais de cinco metros no local onde as vítimas estavam.

Veja o momento do acidente: 

Marinha vai apurar 

Por meio de nota, a Marinha do Brasil informou que "um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido".

Após tomar conhecimento do acidente, a Marinha afirmou que a DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, para "prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local".

Atualizada às 16h40min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

acidente lancha minas gerais capitólio bombeiros mg

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar