Passageiros de cruzeiro barrado em Salvador fazem festa de Réveillon no navio

Anvisa havia determinado suspensão de todas as atividades não-essenciais da embarcação

Mesmo após a Anvisa proibir atividades dentro do navio Costa Diadema, que foi impedido de desembarcar passageiros em Salvador, a virada de ano dentro da embarcação teve uma festa. Quem estava dentro do navio relatou que a festa - com aglomeração e sem máscaras - foi organizada pelos próprios passageiros.

Segundo reportagem do jornal O Globo, dezenas de pessoas estavam aglomeradas, ouvindo música alta e sem máscaras. Não havia comida nem bebida, os que festejavam estavam, na realidade, munidos de um espumante oferecido pela companhia para ser consumido dentro da cabine.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia Mais - Anvisa investiga 20 casos de covid-19 no navio Preziosa no Rio

Todas as atividades de entretenimento foram suspensas pela Anvisa após a confirmação de 68 casos de covid-19 dentro do navio. A Anvisa determinou que o navio voltasse ao Porto de Santos e que ficasse em quarentena, sem realizar novas viagens. A agência também recomendou a suspensão da temporada de cruzeiros.

Apesar da festa de Réveillon, ocupantes do navio relataram que a rotina do navio tornou-se mais restrita, com a determinação de horários específicos para comer nos restaurantes e refeitórios. Piscina, área de cassino, academia e teatro estão fechados.

A empresa se comprometeu com os ocupantes a devolver o valor pago pelos tickets do navio, dizem pessoas embarcadas. Neste momento, ocorrem rodadas de testagem para Covid-19 no navio, há também aferição de temperatura dos ocupantes.

Em nota, a empresa afirmou que o “Protocolo de Segurança Costa determina que todos os hóspedes e tripulantes estejam completamente vacinados e apresentem testes negativos no momento do embarque. Durante o cruzeiro é realizada a testagem diária para hóspedes e tripulantes”. Procurada, a Anvisa afirmou que avaliará o caso e que somente as atividades essenciais estão liberadas para a embarcação.

 

Do Correio 24h para a Rede Nordeste

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

navio salvador casos covid

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar