Piloto volta com avião para expulsar passageiro que se recusou usar máscara

O homem até tentou colocar a máscara após perceber que seria desembarcado, mas a tripulação o retirou

O comandante de uma aeronave da Latam precisou retornar ao terminal do aeroporto Afonso Pena, localizado em Curitiba, no Paraná, para expulsar um passageiro que estava sem máscara a bordo. O caso ocorreu nesta segunda-feira, 25, e demorou cerca de 30 minutos para que tudo fosse resolvido.

Conforme o passageiro Luiz Maltez, que estava presente no local quando ocorreu a ação, o homem até tentou colocar a máscara depois de perceber que seria expulso do avião, mas - mesmo assim - foi retirado da aeronave pela tripulação. O destino do voo LA-4788 era o aeroporto Governador André Franco Montoro, em Guarulhos, São Paulo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em nota ao jornal Folha de S.Paulo, a Latam Airlines Brasil informou que “aeronave que fazia o voo LA 4788 (Curitiba – Guarulhos) desta segunda-feira, 25, precisou retornar ao finger (posição de pouso e decolagem) para realizar o desembarque de um passageiro em função de comportamento indisciplinado”.

“A Latam reforça que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais”. O voo foi operado pelo Airbus A320 com PR-TYJ. Depois do desembarque do passageiro, a aeronave seguiu até seu destino.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Brasil Guarulhos São Paulo Curitiba Latam Aeronave Avião

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar