Participamos do

Parque com maior árvore de SP tem programação especial até domingo

10:15 | Out. 28, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em comemoração aos 51 anos de criação, o Parque Estadual Vassununga, em Santa Rita do Passa Quatro (SP), terá uma programação especial até domingo (31). Entre outras atrações estão exposições, minicursos sobre abelhas nativas sem ferrão e observação de aves.

O local é conhecido por ter grande concentração de jequitibás-rosa, entre eles os dois maiores exemplares paulistas: Patriarca e Matriarca. O jequitibá Patriarca tem mais de 42 metros de altura e circunferência aproximada de 12,3 metros. Já o Matriarca possui 11,8 metros de largura e 44 metros de altura. Eles estão também entre os mais antigos do país.

Além dos espécimes, o parque tem áreas de floresta, escarpas e planícies fluviais, formando uma paisagem onde se destacam as copas dos enormes jequitibás-rosa. A visitação ao local voltou a ocorrer desde a última sexta-feira (22), após mais de dois anos fechado em razão da presença de javaporcos e da pandemia de covid-19.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As inscrições para as atividades podem ser feitas no site da Fundação Florestal.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags