Participamos do

WhatsApp e Instagram ficam fora do ar nesta segunda-feira, 4

Os usuários relatam que não conseguem enviar mensagens ou atualizar o feed nas rede. No site Downdetector, usado para informar a queda de sites, os avisos de instabilidade começaram por volta de 12h30min
12:51 | Out. 04, 2021
Autor Leonardo Igor
Foto do autor
Leonardo Igor Repórter do O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Não, não foi sua internet. As redes sociais Facebook, WhatsApp e Instagram, administradas pelo grupo de Mark Zuckerberg, ficaram fora do ar a partir do início da tarde desta segunda-feira, 4. Os usuários relatam que não conseguem enviar mensagens ou atualizar o feed nas redes.

No site Downdetector, usado para informar a queda de sites, os avisos de instabilidade começaram por volta de 12h30min. Conforme o mapa disponibilizado pela plataforma, a queda das redes foi relatada em outros países da América do Sul, como Argentina, Peru e Colômbia.

A conta oficial do WhatsApp fez uma publicação no Twitter, informando sobre a queda. "Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização aqui o mais rápido possível. Obrigado pela sua paciência!", diz postagem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por falar em Twitter, o Facebook também usou seu perfil no site para dar esclarecimentos quanto a queda do serviço. "Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para voltar ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente", escreveu.

Já o Instagram tuitou: "O Instagram e amigos estão tendo um momento complicado agora e talvez você esteja com problemas para usá-los. Conte com a gente, estamos em cima disso". Segundo portal de notícias UOL, a falha também é percebida em aplicativos vinculados ao Facebook, como o jogo "Pokémon Go" e a plataforma virtual Oculus. 

A instabilidade rapidamente entrou nos trendings topics do Twitter, com as palavras “WhatsApp” e “Zuckerbeg” entre as mais comentadas. 

Confira mensagens:

— relatos frases (@RelatosFrases) October 4, 2021


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags