Aos 87 anos, morre o ator Luis Gustavo

Após descobrir um câncer no intestino em 2018, o ator decidiu se manter afastado da televisão

O ator Luis Gustavo, de 87 anos, morreu neste domingo, 19, após complicações de câncer no intestino. A informação foi divulgada pelo sobrinho e também ator, Cássio Gabus Mendes, em seu perfil no Instagram. “Informo que meu querido Tatá faleceu hoje, vítima de câncer. Descanse na luz e na paz! Obrigada por tudo, meu amado tio”, escreveu.

Em fevereiro deste ano, ele foi vacinado contra a Covid-19 no interior de São Paulo, em Itatiba, cidade onde morava. Na ocasião, ele afirmou à TV TEM que estava acostumado com agulhas. “Eu tomo tanta agulhada, porque estou fazendo tratamento de quimioterapia, então, para mim, a parte medicinal é normal”, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em nota, a TV Globo lamentou a morte do artista. “Se apaga o sorriso do ator e comediante Luis Gustavo. Ele sempre se dedicou à comédia. Dizia que as crianças eram seus grandes professores: se não riam, o personagem não estava pronto. O intérprete dos eternos Mario Fofoca e tio Vavá nos deixa hoje, dia 19, aos 87 anos, em decorrência de complicações por conta de um câncer no intestino”, escreveu a emissora.

O artista estava afastado da televisão desde 2018, quando descobriu o câncer no intestino. Ele interpretou personagens que ficaram marcados, como o detetive Mário Fofoca em Elas por Elas, o estilista Victor Valentin em Ti Ti Ti e Vanderlei Mathias, o Vavá, no programa Sai de Baixo.

Luis Gustavo Sanchéz Blanco nasceu em Gotemburgo, na Suécia, em 2 fevereiro de 1934, e migrou para o Brasil ainda criança. Era casado com Cris Botelho, pai de Luis Gustavo Vidal Blanco, e de Jéssica Vignolli Blanco, avô de Marina Hoagland Blanco Buzzone, e tio dos atores Tato Gabus Mendes e Cássio Gabus Mendes.

Tenha acesso a reportagens especiais. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

morre ator Luís Gustavo vítima de câncer Luís Gustavo morreu de que ator Luís Gustavo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar