Paulo Freire: especial destaca centenário do mais polêmico e influente pensador brasileiro

no próximo dia 19 de setembro, o nascimento de Paulo Freire completa 100 anos, com o pedagogo sendo mais polêmico e influente do que jamais foi em vida. A partir desta quarta-feira, 25, O POVO Mais publica especial para marcar o centenário e revisitar o pensamento, e as polêmicas, que envolvem Freire.

Nesta quarta, assinantes O POVO Mais terão acesso aos dois primeiros episódios da série. O primeiro discute por que o pensador cujas ideias são mais polêmicas no próprio país se tornou o autor brasileiro mais citado no Exterior. O segundo episódio mergulha no pensamento de Paulo Freire propriamente dito. Afinal, quais são de fato suas tão controversas ideias? Quais seus conceitos para além do tão famoso método?

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na próxima semana, será publicado o terceiro episódio, que traz documentário, em audiovisual, que conta histórias de pessoas no Ceará que foram alfabetizadas pelo método Paulo Freire. Como foi a experiência educacional e qual impacto teve na vida delas.

Além disso, o especial trará texto de Paulo Freire escrito em 1996 para O POVO e publicado com exclusividade na ocasião. Paulo Freire por suas próprias palavras. Serão publicados ainda artigos de pensadores que estudam a obra e o legado de Paulo Freire.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

100 anos Paulo Freire Paulo Freire educador método Paulo Freire educação pedagogia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar