São Paulo registra "chuva de fuligem" neste domingo

Após incêndio em parque estadual paulista, cinzas se espalham por bairros da capital sudestina

Moradores de São Paulo relataram uma "chuva de fuligem" que está invadindo as casas neste domingo, 22. As cinzas atingiram bairros como Bela Vista, Santa Cecília, Ipiranga, Imirim, Sacomã, Vila Mariana e Vila Invernada. Também há relatos de pessoas que vivem em São Bernardo do Campo e Santo André, na região do ABC.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as cinzas do incêndio de grande proporção iniciado neste domingo, 22, no Parque Estadual do Juquery, na Grande SP, foram levadas pelo vento para a capital paulista e cidades próximas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Parque Estadual do Juquery está localizado no município de Franco Rocha, na região metropolitana de São Paulo. Segundo a prefeitura, o fogo começou a se espalhar por volta das 9h após queda de balão. Tempo seco e calor contribuíram para que as chamas se alastrassem.

Até às 13h, o fogo havia consumido mil hectares de mata, o que corresponde à metade da área do parque. Até as 16h30 as chamas não haviam sido controladas.

Pelo menos 200 pessoas trabalham na operação para a contenção do fogo. A ocorrência conta com o apoio dos brigadistas do parque, do helicóptero da Polícia Militar Águia 4, equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil da Prefeitura de Franco Rocha, além de brigadistas de voluntários.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

são paulo fuligem cinzas incêncio parque estadual de juquery franco rocha

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar