Pfizer entrega de 2,1 milhões de doses da vacina ao Brasil

A farmacêutica prevê entre o final de agosto e setembro a entrega de 52,4 milhões de doses

O Brasil recebeu no último domingo, 8, mais 2,1 milhões de doses da vacina da Pfizer contra Covid-19. A farmacêutica americana fez dois envios, que chegaram no Aeroporto Internacional de Viracopos pela manhã e um outro no final da tarde. O lote faz parte da operação para entregar 17 milhões de doses até 22 de agosto, em um total de 17 voos de Miami (EUA) rumo a Campinas (SP).

As entregas foram separadas em dois aviões com 1.053.000 doses cada um. Com mais estas vacinas, a empresa já entregou 42 lotes ao País, totalizando 37,1 milhões de 200 milhões de imunizantes da vacina Pfizer/BioNTech contratados pelo governo federal. As informações são do G1.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A farmacêutica prevê a entrega de 52,4 milhões de doses entre o final de agosto e setembro. As remessas fazem parte do primeiro acordo com o governo federal, firmado no dia 19 de março. O acordo contempla a disponibilização de 100 milhões de vacinas até o final do terceiro trimestre de 2021, até setembro.

O segundo contrato, assinado em 14 de maio, prevê a entrega de outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro. A farmacêutica confirma que vai cumprir o cronograma de entrega total até o final deste ano.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Imunização Pfizer BioNTech Entrega de vacinas Vacinas no Brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar