Homem que recebeu ameaças após anunciar casamento gay morre por Covid-19 no dia da cerimônia

Saulo contraiu a doença no inicio de julho, quando teve 60% dos pulmões comprometidos. O casal vinha sofrendo ameaças deste maio deste ano, quando anunciaram a cerimônia

O empresário Saulo Rodrigues Lopes, de 37 anos, que recebeu ameaças na internet após anunciar seu casamento gay, morreu no dia em que a cerimônia estava marcada. Ele teve uma parada cardiorrespiratória após ser internado com diagnóstico de Covid-19. Saulo e o companheiro, que moravam em Anápolis, Goiás, iam se casar neste domingo, 18.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O noivo de Saulo, Rafael Ferreira Luiz, de 27 anos, declarou ao portal G1 que o companheiro contraiu a doença no início deste mês e ficou com 60% dos pulmões comprometidos. Saulo teve piora na última semana e foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “No sábado ele falou que não conseguiria cumprir a promessa que ele me fez, que era casar, e que ele não estava aguentando mais. No domingo, que era para ser nosso casamento, ele foi intubado. Ele faleceu no horário que estaria entrando na cerimônia, às 16h, estava no convite”, explicou Rafael.

Ameaças

 

Em maio deste ano, o casal sofreu ameaças nas redes sociais ao anunciar o casamento. Eles teriam recebido mensagens de um perfil fake dizendo que os dois iriam morrer. “Vocês vão morrer. Vocês são uma vergonha para a cidade. Seus gays nojentos... Isso é falta de porrada na cara”, disse o anônimo. Saulo e o noivo registraram um Boletim de Ocorrência.

O casal recebia ameaças de um perfil anônimo
O casal recebia ameaças de um perfil anônimo (Foto: Rafael Ferreira Luiz/Reprodução)

Ainda, em junho, a loja de produtos importados que pertencia aos dois foi furtada. Segundo os noivos, o prejuízo foi de cerca de R$ 30 mil. Ainda ao site G1, eles disseram acreditar que o furto foi praticado pelas mesmas pessoas que tinham realizado as ameaças. “Causa muito medo. A gente não sabe o que pode chegar a levar isso. Não estamos saindo de casa. Chegamos a pensar em até desistir do casamento, mas vamos lutar e vencer isso”, disse Saulo, na época.

Após realizarem as denúncias, Rafael Ferreira Luiz contou que as ameaças pararam. No entanto, um ocorrido deixou novamente o casal em alerta. Recentemente, alguém teria derramado sangue pelo salão de festas onde os dois realizariam a cerimônia. “Os donos do espaço ficaram assustados, mas combinamos que isso não nos abalaria. Então, não denunciamos nem postamos, porque era na semana do casamento”, pontuou.

Rafael declarou que, por conta das ameaças, o casal mudou a data do casamento. Antes, a data estava marcada para o dia 24 de julho. Após alterações, o evento havia sido antecipado para o último domingo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

casal gay sofre ameaças homem gay morre covid-19 homem morre dia casamento morre casamento covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar