Narrador e comentarista de Goiânia chamam cabelo black power de jogador de "imundo"

O Londrina Esporte Clube, time que Celsinho faz parte, classificou a atitude dos jornalistas como "inadmissível e lamentável". Os comunicadores foram afastados de suas atividades

O narrador esportivo Romes Xavier e o comentarista Vinícius Silva fizeram comentários racistas em relação ao cabelo black power do jogador Celsinho, do Londrina. As declarações aconteceram durante transmissão do jogo entre Goiás e o time paranaense, em Goiânia, no sábado, 17. Após chamarem o cabelo do jogador de “imundo” e “pesado”, os dois foram afastados da Rádio Bandeirantes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O vídeo, que ganhou destaque nas redes sociais, mostra o momento em que Celsinho estava caído no gramado. Ao mesmo tempo, os jornalistas associam a queda do jogador ao cabelo. "O cabelo deve pesar demais, né Vinícius?", pergunta Romes Xavier. "Exatamente. Parece mais uma bandeira de feijão a cabeça dele do que um verdadeiro cabelo. Não é porque eu estou perdendo os cabelos que eu vou achar um negócio imundo desse bonito", responde Vinícius Silva.

"Colocações erradas que jamais deveriam ter sido ditas. Quem me acompanha, sabe o quanto sou crítico sobre condutas como essa. Peço perdão. Quem nunca errou?", postou o narrador Romes Xavier. Já o comentarista esportivo Vinícius Silva disse que entrou em contato com Celsinho para pedir desculpas. "Demonstro todo arrependimento pelo comentário infeliz referente ao atleta Celsinho. Peço desculpas a ele e sua família. Entrei em contato com Celsinho demonstrando todo remorso. A Rádio Bandeirantes é completamente contra essa postura e eu particularmente também sou", escreveu.

O Londrina Esporte Clube publicou uma nota de repúdio às declarações dos jornalistas. De acordo com o clube, é "inadmissível e lamentável que tais comunicadores, formadores de opinião, propaguem atos de racismo". Para a TV Anhanguera, o jogador Celsinho resolveu não se pronunciar sobre o caso, mas disse que irá se reunir com seus advogados.

De acordo com o portal G1, em comunicado, a Rádio Bandeirantes disse que repudia veementemente "qualquer ato que possua cunho ou menção racista a qualquer pessoa" e solicitou a imediata rescisão contratual dos jornalistas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

comentário racista jornalistas racistas narrador comentarista racistas jogador negro celsinho

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar