Tóquio: “Nosso foco é ganhar o ouro”, diz Debinha, atacante da seleção

A pequena Brasópolis (MG) está contando as horas para madrugar na quarta-feira (21) diante da tevê para assistir a estreia da seleção brasileira feminina de futebol contra a China, na Olimpíada de Tóquio (Japão). O jogo será às 5h (horário de Brasília), no Miyagi Stadium, em Sendai.  Entre as titulares em campo, estará a atacante Debinha, de 29 anos, nascida e criada na cidade mineira de pouco mais de 15 mil habitantes, segundo o Censo do IBGE (2010).

“Tá todo mundo empolgado lá, a cidade está em festa. Brasópolis sempre me apoiou e teve um carinho enorme por mim e acho que isso me moitva cada vez mais de estar aqui [na Olimpíada], de representar a minha cidade, de levar o ouro para o Brasil e para Brasópolis”, disse a artilheira da seleção, desde que a treinadora suíça Pia Sudnhage assumiu o comando técnico da equipe, há quase dois anos. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nada melhor do que aquele treino forte para comemorar o Dia Nacional do Futebol, né? A estreia das #GuerreirasDoBrasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Esportes Olimpíada debinha Atacante seleção brasileira feminina de futebol. Tóquio 2020 esportes Futebol Feminino Pia Sundhage

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar